Geral

1ª feira do ano de adoção de cães e gatos em Sorriso será na sexta

A partir dessa sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal voltará a realizar a Feira Permanente de Adoção de Cães e Gatos. O projeto é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e será realizado todas as sextas-feiras, das 7 às 12 horas na Praça Antenor Balbinot, bem em frente à SAMA.

A intenção é trazer os animais que hoje estão no abrigo municipal de cães e gatos para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o Abrigo Municipal é distante do centro, explica o responsável pela SAMA, Marcelo Lincoln.

A veterinária Keyla D’Agostin, que atua no Abrigo, explica que todos os animais encaminhados para adoção são castrados, vacinados e estão em perfeito estado de saúde. Contudo, para adotar é necessário observar alguns como:

  • Amar os animais;
  • Ser carinhoso e responsável;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Apresentar documento de identidade no momento da adoção.

“Quem adota preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, destaca Keyla.

Hoje, mais de 150 cães estão no Abrigo Municipal. “Quem adota um animal de estimação adota uma fonte infinita de amor”, finaliza a veterinária.

Ficou com dúvidas? É só ligar no 3545-8353, das 7h às 13h.