Política

51% reprovam a gestão Emanuel Pinheiro, aponta pesquisa

Foto: Gazeta Digital (GD)

O Gazeta Dados também mensurou a avaliação e a aprovação do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que busca a reeleição este ano. A pesquisa revela que o atual prefeito é reprovado por 51% da população cuiabana.

 

Os entrevistados responderam à seguinte pergunta do questionário: “O sr. aprova ou desaprova a forma como o prefeito Emanuel Pinheiro vem administrando o município de Cuiabá?”. As respostas indicaram que apenas 39% da população aprova Pinheiro e 10% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

 

Os resultados da pesquisa também não são bons para Emanuel quando o assunto é avaliação da gestão municipal. Ao serem questionados com a pergunta “Na opinião do senhor, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro está fazendo uma administração ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”, 36% dos entrevistados responderam que a administração é regular, 20% classificaram como boa, 18% ruim, 17% péssima, 6% ótima e 3% não souberam ou não responderam.

 

Gazeta Dados

Avaliação Emanuel Pinheiro

 

O resultado agregado da avaliação aponta que 26% classificam a gestão como positiva, somando-se os percentuais de ótima e boa, 36% apontam como regular, 35% negativa e 3% não souberam ou não responderam. A margem de erro da pesquisa é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral tem o número MT-02575/2020.