Polícia

Ação integrada prende piloto e apreende 462 kg de cocaína em aeronave em Sinop

Um trabalho integrado entre a Polícia Militar, a Polícia Federal, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 462 kg de cocaína que estavam em uma aeronave,  no Aeroporto de Sinop, na tarde deste domingo (26). A droga estava com um homem de 25 anos, que foi preso em flagrante por tráfico.

Às 12h30, o 11º Batalhão de PM recebeu a informação de que uma aeronave estava pousando no Aeroporto de Sinop, com grande quantidade de entorpecente.

Os policiais militares se deslocaram ao Aeroporto e encontraram uma aeronave Cesna Aircraft na pista dr pouso.

No local, uma equipe do Ciopaer abordou o piloto e vistoriou o avião, quando foram encontrados os 420 tabletes de substância análoga à cocaína, que totalizaram os 462 kg.

À polícia, o piloto confirmou que estava traficando o entorpecente, mas não informou o país de destino da droga. O suspeito ainda revelou que iria receber grande quantidade em dinheiro pelo transporte do material.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O entorpecente e a aeronave, que juntos estão avaliados em R$ 12,4 milhões, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Sinop.