Geral

Acendimento de chama olímpica marca início dos Jogos Abertos Mato-grossenses

A abertura oficial dos Jogos Abertos Mato-grossenses foi realizada na noite desda sexta-feira (10). O evento esportivo segue até domingo (12) com jogos de quatro modalidades acontecendo de maneira simultânea em Lucas do Rio Verde.

Para simbolizar o início da competição, que já tem partidas sendo realizadas desde quinta-feira (09), uma atleta do Programa Viva Lucas acendeu a chama olímpica no Ginásio Rio Verde, onde permanecerá acesa até o fim das partidas de futsal, voleibol, basquetebol e handebol.

A competição envolve 27 equipes masculinas e 17 femininas, que representam os municípios de Araguainha, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Colíder, Diamantino, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande. No futsal masculino, uma seleção de San Matias, da Bolívia, completa a lista de equipes.

"Nós estamos muito felizes em ver o sucesso que esse evento está sendo. A realização de um campeonato com quatro modalidades sendo disputadas ao mesmo tempo depende de uma equipe de parceiros muito grande, das federações estarem alinhadas conosco, de um grupo de arbitragem muito bom, além de uma estrutura esportiva de qualidade como a que encontramos aqui em Lucas do Rio Verde", disse o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer do estado, Jefferson Neves.