Polícia

Acusado por estupro em Pernambuco é preso durante operação Ámon no Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu o jovem, de 24 anos, no município de Santa Cruz do Xingu (1,2 mil km de Cuiabá), com o mandado de prisão preventiva, decretado pela juízo da Vara Única da Comarca de Ipubi (PE), por estupro de vulnerável. O caso teria ocorrido contra a vítima de apenas 6 anos e vinha sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Trindade (PE).

Conforme a Polícia Civil, “o crime ocorreu por diversas vezes em continuidade no tempo, bem como o criminoso aproveitava da convivência que tinha com a criança”. Após troca de informações entre as Polícias Civis de Pernambuco e Mato Grosso, foram realizadas diligências e identificado o procurado escondido em Santa Cruz do Xingu.

Os investigadores da Delegacia Regional de Confresa e Vila Rica, em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar do município, realizaram a abordagem do jovem em uma residência e o conduziram à delegacia. Ele será recambiado para Pernambuco, para responder o processo e aplicação da pena.

A prisão faz parte da Operação Ámon, realizada de forma contínua pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa e Vila Rica, visando dar cumprimento aos mandados de prisão, decretados em desfavor de autores de crimes.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)