Polícia

Adolescente é vítima de tentativa de homicídio em Sorriso e três são capturados pela PM

Um jovem, de 15 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, na madrugada desta terça-feira (15), em Sorriso. Dois homens, de 21 e 18 anos, e um adolescente, 17, que podem ser suspeitos do crime, foram capturados com uma arma, uma porção de maconha, além de um simulacro de pistola e um estojo para arma (coldre pélvico).

Os militares também apreenderam oito muniçoes intactas calibre 9 mílimetros (mm), um carregador de pistola e uma balaclava (capuz). De acordo com o tenente PM Cláudio, o adolescente foi abordado por três pessoas que estavam em um carro branco.

O menor trafegava em uma moto furtada Honda CG 125 na MT-242, nas proximidades da entrada do bairro Mário Raiter. Ele foi abordado e colocado à força em um carro e levado para os fundos do bairro União, onde um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima.

Porém, mesmo baleado, o jovem conseguiu fugir para dentro da mata e o trio fugiu no carro. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional. Em diligências, e as guarnições da PM encontraram um veículo branco, no bairro Primavera.

“Ao se aproximar da residência, dois suspeitos iam saindo numa moto e ao ver a Polícia Militar, desembarcamos da viatura e fomos tentar fazer a abordagem a ele, dando a ordem de parada para descer da moto e vir com a mão na cabeça, mas um dos suspeitos tentou correr da guarnição. Foi notado que ele tinha um volume na cintura aparentando ser arma de fogo. Ao ver que ele tinha a arma de fogo foram efetuados disparos. Ele não obedeceu a ordem de parada e tentou evadir. Conseguimos fazer a abordagem ao suspeito e apreender a arma de fogo e encontrar um simulacro de arma de fogo”.

Na casa onde o suspeito estava a polícia encontrou uma porção de droga. Os dois homens presos e o adolescente apreendido já têm passagens pela polícia.

Durante a abordagem, um cachorro avançou em um policial, que efetuou um disparo e os estilhaços atingiram as costas do adolescente, de 17 anos. Antes dele ser apreendido, foi levado pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Ele não teve nenhum ferimento grave”.

A Polícia passa a investir se os três suspeitos são os responsáveis pelo crime de tentativa de homicídio na entrada do bairro Mário Raiter.

A moto furtada que estava com o adolescente, de 15 anos, foi entregue ao proprietário.