Geral

Agrônoma da Amaggi morre após ser atropelada por pulverizador

Foto: Mídia News

A engenheira agrônoma Luciana Santos de Almeida, de 24 anos, morreu após um acidente na fazenda Água Quente, do Grupo Amaggi, em Sapezal (a 499 km de Cuiabá), na quarta-feira (23). Ela estava em uma moto na propriedade quando caiu e foi atropelada por um pulverizador. 

Conforme apurado pelo MidiaNews, o pulverizador passou na cabeça da engenheira agrônoma, que morreu no local. Luciana trabalhava como assistente de pesquisa agrícola na fazenda desde março deste ano. Ela estava morando em um alojamento da propriedade em Água Quente. 

O corpo está no IML de Campo Novo do Parecis e, em seguida, será levado para Cáceres, onde mora a família de Luciana. Ela será enterrada no município. Por meio de nota, a Amaggi lamentou o ocorrido e afirmou estar à disposição da família da vítima.

"Tão logo teve conhecimento do caso, a Amaggi deu início a todas as medidas de amparo aos familiares da colaboradora e está à disposição dos mesmos para prestar todo apoio que necessitarem neste momento de perda", diz trecho da nota. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Uma perícia deve apontar as causas do acidente. Nas redes sociais, amigos e familiares de Luciana lamentaram a morte da agrônoma. 

"Ainda sem chão, que papai do céu te receba de braços abertos minha prima! Saudades eternas!", escreveu uma amiga.

Leia a nota da Amaggi na íntegra:

A AMAGGI confirma que a assistente de pesquisa agrícola Luciana Santos de Almeida, de 24 anos, veio a óbito após sofrer um acidente ocorrido nesta quarta-feira (23) na fazenda Água Quente, em Sapezal (MT).

Tão logo teve conhecimento do caso, a AMAGGI deu início a todas as medidas de amparo aos familiares da colaboradora e está à disposição dos mesmos para prestar todo apoio que necessitarem neste momento de perda. 

O caso já está sendo apurado pelas autoridades, que estiveram no local para realização de perícia técnica. O corpo de Luciana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Campo Novo do Parecis (MT) e posteriormente será liberado para translado até a cidade de Cáceres (MT), onde reside a família e onde devem ser realizados o velório e o sepultamento.

Luciana era colaboradora da AMAGGI desde março e estava residindo no alojamento da fazenda Água Quente. A direção da AMAGGI, a gerência da Fazenda Água Quente e os colaboradores expressam seu pesar e solidariedade aos familiares de Luciana.