Polícia

Aluno fez "ameaça" para adiar prova de matemática, diz direção

Uma falsa ameaça de massacre foi escrita na parede do banheiro masculino de um colégio de Cuiabá. A suspeita é de que algum aluno tenha escrito a mensagem para cancelar a prova que estava marcada para esta terça (11).

Conforme o boletim de ocorrência, registrado no mesmo dia, a mensagem foi encontrada no primeiro intervalo dos alunos entre 15 e 17 anos, por volta das 8h40.

A mensagem dizia: “Massacre amanhã PPK”. De acordo com o documento, o responsável da unidade acredita que o ameaça foi escrita com “o simples intuito de cancelamento da prova e aulas”.

A unidade afirmou, no entanto, já ter tomado as medidas cabíveis ao caso como o reforço na vigilância privada do colégio.

Uma reunião também foi agendada para esta terça (11) com professores, pais e alunos.

A ocorrência foi registrada como “falso alarme” com emprego de violência psicológica.

A denúncia foi registrada na delegacia de Repressão a crimes informáticos (DRCI) de Cuiabá.

Operação Escola Segura

A Polícia tem investigado as ameaças de massacre em unidades escolares da Capital e em outras cidades.

De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral, a primeira orientação é manter a calma e denunciar o caso aos canais oficiais.

“Não pulverize essas mensagens em grupos e outras redes sociais para evitar o efeito contágio e estimular outras condutas”, afirmou.

“A prática de tais condutas, a divulgação de fake news podem configurar em crimes gravíssimos, cujas penas ultrapassam 30 anos de cadeia”, disse.