Geral

Alunos de Sorriso recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Os alunos do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Sorriso foram premiados pela participação na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A entrega das medalhas contou com a presença dos pais e professores. Na prova teórica da OBA, a escola conquistou com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, 2 medalhas de ouro com Paulo Sergio Soares Beartiel e Iago Pereira da Silva; 2 de prata por Josiane Rangel de Campos e Endriw de Souza Matiasso; e 1 de bronze do aluno Rafael Henrique da Silva Moraes.

Na modalidade prática, alunos do 3° ao 5° anos participaram da 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), competição que premia os alunos que conseguem um maior alcance de lançamento.

Nesta modalidade, a escola obteve 2 medalhas de bronze no nível 1 (3° ano) pelos alunos Sophia Maria de Souza e Luiz Henrique Brito Costa; e para o nível 2 (4° e 5° ano) 1 medalha de prata, de Davi Luiz Almeida de Oliveira e mais 10 de bronze dos alunos: Yasmim Kemilly Barbosa, Paulo Sergio Soares Beartiel, Manuela Cardoso, Orliannis Oscarina Guaiquirian Gonzali, Gustavo Miguel Silva e Silva, Adryan Augusto da Silva, Eliandra Kauanne de Lima Machado, Derrick Kauan Costa Freitas, Ana Safira Silva Torres e Rafael Henrique da Silva Moraes.