Geral

Alvos de operação que apurou roubo em Cuiabá tem prisão temporária convertida em peventiva

Três alvos da operação “Senta o Aço” deflagrada no início do mês de fevereiro pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá tiveram os mandados de prisão temporária convertido em preventiva.

A conversão da prisão temporária em preventiva foi decretada pela Justiça após a representação do delegado, André Luís Prado Monteiro da Silva, que na conclusão do inquérito policial que indiciou os suspeitos pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado, durante as investigações que culminaram na operação “Senta o Aço” ficaram demonstrados indícios de autoria e materialidade do crime, pressupostos e requisitos para a prisão cautelar.

Na mesma investigação também foi apurado que um dos veículos utilizados na prática criminosa, um Volkswagem Voyage, de propriedade de uma Locadora nacionalmente conhecida instalada na cidade de Goiânia, foi adquirido por um dos suspeitos com objetivo de realizar o transporte clandestino de passageiros entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

“Desta forma, o suspeito responsável pela locação do veículo também foi indiciado em novo inquérito policial pelo crime de receptação qualificada”, disse o delegado.

Uma cópia do procedimento foi encaminhado para a Polícia Civil de Goiânia (GO) para apurar o crime de apropriação indébita e estelionato em relação a locação do veículo.

Entenda o caso

A operação “Senta o Aço” foi deflagrada, no dia 05 de fevereiro, pela Derf Cuiabá com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra envolvidos em um roubo ocorrido no dia 04 de janeiro, em um estabelecimento comercial no bairro CPA, em Cuiabá.

No assalto, os criminosos armados invadiram o estabelecimento e subtraíram duas armas de fogo tipo pistolas de clientes que estavam em compras, fugindo do local logo em seguida com apoio de uma motocicleta.

Segundo as investigações, os criminosos pretendiam praticar o roubo contra o estabelecimento comercial, porém ficaram satisfeitos com as armas subtraídas dos clientes.