Geral

“Amigos do Sangue” sorteiam passeio de helicóptero com o Ciopaer

Foto: Portal Sorriso

Como fruto da campanha Amigos do Sangue – Unidos pela Vida, realizada em Sorriso no mês passado para abastecer os estoques da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) do Hospital Regional de Sorriso – hoje foram sorteados seis doadores que concorreram a um passeio de helicóptero com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) do município.   

O sorteio foi realizado, nesta manhã, na base do Ciopaer, no aeroporto de Sorriso. Devido à pandemia, o evento foi restrito à imprensa e responsáveis pela organização. Confira os nomes dos sorteados na galeria de imagens.

Wagner Lisboa de Souza, um dos idealizadores da campanha, que integra a Organização Amigos do Sangue, destacou que a campanha foi um sucesso e contou com mais de 300 doadores. E, na época, devido à procura, a campanha Amigos dos Sangue chegou a ser estendida por uma semana. 

“A ideia partiu do Dayton Cristiano Galino, que já é doador [de sangue] há bastante tempo e viu que teve a campanha em Cuiabá e chamou a mim e ao Josimar Bruno da Silva para trazermos para Sorriso também. A campanha foi um sucesso, com recorde de doares”, frisou Wagner. 

Sobrevoo 

O comandante do Ciopaer de Sorriso, o coronel Flávio Ramalho, frisou que a instituição sempre apoia eventos sociais, a exemplo do “Águias do Amanhã”, desenvolvido nas escolas do município, cujo objetivo é influenciar na formação ética de cidadãos, dentre outrasações. 

“Já peço desculpas às pessoas que contribuíram com a doação de sangue, mas a nossa prioridade é a segurança pública. Sei que estão todos ansiosos pelos voos, mas tiveram várias ocorrências, como roubo a banco em Nova Bandeirantes, onde ficamos empregados por mais de 30 dias, e hoje fomos convocados para outra missão fora do município", explicou Ramalho. 

O coronel frisou que a previsão é de que na próxima semana o Ciopaer entre em contato com doadores sorteados para agendamento dos sobrevoos. “Será um grande prazer ver a alegria dessas pessoas e dos profissionais que as levarão. Vamos ligar para cada um dos sorteados”, frisou.  

Homenagem 

Neste mês, de iniciativa do vice-presidente da Câmara de Sorriso, vereador Acácio Ambrosini (Patriota), foi informado que o Grupo Amigos do Sangue será homenageado pela Casa de Leis com uma moção de aplauso pela realização de uma campanha de doação de sangue. 

A campanha contou com a participação e apoio de vários empresários e instituições como Ciopaer, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ong Cirinho Sorrindo, além de patrocinadores e amigos. 

Sorteados