Administação Pública

Anatel garante a vereador internet de qualidade e telefonia celular nos distritos de Sorriso

Foto: Mt Notícias

O superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, Nilo Pasquali, assegurou ao vereador Mauricio Gomes (PSB), em reunião em Brasília, que irá cobrar das operadoras melhoria na oferta de internet em Sorriso. Também informou que os distritos de Boa Esperança e Primavera serão contemplados com telefonia celular.

Pasquali disse que isso será possível com a aprovação do edital para o leilão de frequências do 5G. O documento será enviado agora para análise do Tribunal de Contas da União (TCU). A expectativa é de que o certame aconteça ainda no primeiro semestre de 2021. “O distrito de Boa Esperança está mapeado para ser candidato nesse leilão para receber cobertura 4G. No distrito de Primavera, que já deveria estar recebendo o sinal de internet, vamos fazer uma verificação para saber por que motivo não está coberto com, pelo menos, 4G”, informou.

Para o vereador, a reunião foi bastante proveitosa. “A situação dos distritos que era desconhecida pela Anatel agora será analisada pela superintendência e, certamente, receberá os encaminhamentos necessários”, finalizou Mauricio.

5G – A tecnologia 5G é a quinta geração das redes de comunicação móveis. Ela promete velocidades até 20 vezes superiores ao do 4G, com maior consumo de vídeos, jogos e ambientes em realidade virtual. Será a maior licitação de espectro da história do País.

Texto: Ângela Gimenez