Polícia

Após 2 dias detido, presidente da Aces consegue liberdade provisória

O advogado do empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), Sávio Júnior Zaniolo, de 40 anos, conseguiu a liberdade provisória do cliente, que é suspeito de tentativa de homicídio e lesão corporal, em audiência de custódia realizada nesta tarde.

O Ministério Público deve oferecer denúncia somente após a conclusão do inquérito, que segue em andamento pela Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso é quem fará o indiciamento e especificará por quais crimes o empresário responderá.

Sávio, que estava recluso na delegacia de Polícia Civil, nem chegou a ser encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso, segundo o advogado José Fernando Martins Baraldi.  “Ele responderá em liberdade, mas não vamos falar ainda”.

Na delegacia, Sávio disse que no dia da confusão estava tomando medicamento ansiolítico e misturou com bebida alcóolica, e, por isso, não se recorda de quase nada.

“Ele disse que toma medicamento ansiolítico e que não poderia consumir bebida alcoólica. Afirma que lembra de pouca coisa, mas confirma que efetuou disparos para cima, mas não em direção a alguém”, informou o delegado que está à frente das investigações, Márcio Portela.

Sávio foi detido pela Polícia Militar, na última terça-feira após agredir um adolescente e efetuar disparos de arma de fogo. Segundo a guarnição, ele também chegou a apontar a arma em direção aos policiais.