Política

Após bate-boca na AL, governo admite mudança em resolução

Foto: Gazeta Digital (GD)

Um dia após a briga entre o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o deputado estadual Ulysses Moraes (PSL), o governo do Estado admitiu nesta sexta-feira (12) que houve uma mudança em uma resolução da Comissão Intergetores Bipartite de Mato Grosso (CIB) sobre a quantidade de vacinas disponibilizadas.

Durante a audiência realizada na Assembleia Legislativa (AL) na quinta-feira (11), Ulysses acusou o secretário de tentar esconder doses da vacina contra a covid-19, pois houve uma alteração em uma resolução sem que fosse informada a necessidade dessa mudança.

Segundo o parlamentar, a ação seria uma forma de "esconder" doses da vacina, pois o documento em questão tratava sobre a distribuição das doses que seriam destinadas aos profissionais da saúde.

O documento alterado foi a resolução nº 3 da CIB. No site da Secretaria de Estado de Saúde foi postado um novo documento, com número diferente de doses da publicação inicial. Segundo a gestão, foi constatado um "equívoco na atualização da resolução".

Por causa desse erro inicial o documento foi corrigido e atualizado, porém, "sem menção à retificação", conforme o próprio governo admite.

"Contudo, a publicação em Diário Oficial do Estado e a homologação em reunião da Comissão já consideraram a segunda versão do documento, com os dados corretos. Logo, esses detalhes foram oficialmente corrigidos", diz ainda trecho da nota.

Segundo a Secretaria de Saúde, "as medidas cabíveis já foram tomadas". Na audiência realizada na AL, Gilberto Figueiredo havia afirmado que erros podem ser corrigidos e que o deputado estava com "maldade" ao fazer as acusações contra os servidores.

Texto: Gazeta Digital (GD)