Política

Após derrota nas urnas, vereadora Silvana diz que voltará para sala de aula

Foto: Portal Sorriso

Após amargar a derrota nas urnas para Ari Lafin (PSDB), ao lado de Xuxu Dal Molin (PSC), a vereadora Silvana Faccio do PTB, que pleiteava a vaga no executivo como vice-prefeita, disse ao Balanço Geral que mesmo com uma possível garantia de reeleição como vereadora, aceitou o convite de juntar a Xuxu por acreditar que no executivo ela teria condições de trabalhar ainda mais pelo município. “Eu entendo que no executivo a gente pode contribuir muito mais. Então eu resolvi aceitar sabendo de todos os riscos”, disse Silvana.  

A vereadora ainda mostrou preocupação com o futuro do município que terá no legislativo apenas um vereador eleito de oposição ao atual prefeito Ari Lafin, que é o vereador reeleito Maurício Gomes do PSB. Porém, disse que acredita na capacidade dos colegas eleitos de compreender as situações e de separar o certo do errado. “Eu sempre digo que uma cidade onde todo mundo pensa igual o povo “emburrece”, não cresce. Eu sou a favor de oposição, de ideias diferentes. Mas tenho certeza que os vereadores eleitos irão pensar no melhor pra Sorriso”.     

A partir do ano que vem, Silvana, que é professora concursada com 40 horas pelo município, deverá voltar para a sala de aula depois de 7 anos afastada.

Através de suas redes sociais Xuxu Dalmolin, acompanhado de seus apoiadores, agradeceu os 10.524 votos que recebeu nas urnas, totalizando 25,67% dos eleitores.  

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso