Geral

Após notificação do Ministério da Saúde, Sorriso e outros municípios suspendem vacinação de adolescentes

O Ministério da Saúde voltou atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades e orientou, por meio de nota técnica, a suspensão da imunização nos municípios. Sorriso e ao menos mais cinco cidades confirmaram que seguirão a recomendação.

Ao Portal Sorriso, a assessoria da Prefeitura de Sorriso informou que o município seguirá o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e todas as recomendações do Ministério da Saúde (MS).

Além da Capital do Agronegócio, ao menos outros cinco municípios de Mato Grosso anunciaram a suspensão da vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, como Jaciara, Dom Aquino, Barra do Garças, Campo Verde e Poxoréu.

Ainda segundo a assessoria da Prefeitura de Sorriso, o Município está imunizando a população com 18 anos ou mais, lactantes com filhos de até dois anos e iniciou ainda ontem (15) a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. Além disso, tem mantido também um posto permanente no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol para aplicação exclusiva de segundas doses.