Educação

Após prorrogação, novo prazo de inscrição no Enem 2020 termina nesta quarta-feira

Foto: R7

Estudantes têm até às 23h59 desta quarta-feira (27) para fazer a inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A taxa, no valor de R$ 85, pode ser paga até quinta-feira (28). O MEC (Ministério da Educação) ainda não definiu novas datas para as provas após adiar o calendário previsto no edital.

Os candidatos devem acessar a Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame e preencher os dados. As fotos de identificação podem ser anexadas ou alteradas depois da inscrição.

É importante lembrar que a foto é obrigatória e deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).


A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante com uma boa iluminação e foco, nos formatos de arquivo JPEG e PNG, com tamanho máximo de 2 MB. Imagens em PDF não serão permitidas.

Texto: R7