Geral

Após reunião com Correios, Sorriso deverá ter novos bairros a partir de 2021

Foto: Portal Sorriso

Na tarde desta terça-feira (08), representantes da secretaria de Cidades, secretaria de Desenvolvimento Econômico, da ACES (Associação Comercial e Empresarial), da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e servidores das secretarias de Cidades e de Fazenda, se reuniram com Silvério Gerae, gerente de atividades externas dos Correios de Mato Grosso, para tratar do problema que a implantação de 198 CEPs (Código de Endereçamento Postal), no lugar do 78890.000, causou no município. A reunião ocorreu na sede da secretaria de Cidades, no Park Shopping Sorriso.   

Segundo Ednílson de Oliveira, secretário de Cidades, Sorriso não tem bairros criados por lei, o que existe são nomes de loteamentos que passaram a ser chamados de bairros, e isso está causando sérios problemas com a mudança dos CEPs. “A partir do ano que vem o município deverá trabalhar na criação de novos bairros substituindo os nomes atuais por novos e encaminhar para os Correios para que cada rua, cada bairro tenha seu CEP”, disse Oliveira.

Ainda, segundo Ednílson, alguns CEPs estão funcionando normalmente, já outros que aparecem em área de expansão urbana, não são reconhecidos pelos Correios. “A gente tem que criar os bairros para que a partir daí, os Correios criem os CEPs”, explicou.

Por enquanto, a secretaria de Cidades manterá contato direto com os Correios para resolver as demandas que surgirem. “Ano que vem precisaremos realizar audiências públicas para definir nomes de bairros e resolver de uma vez por todas o problema dos CEPs”, informou o secretário.

Para conferir o código postal de cada logradouro, é preciso acessar o site dos Correios (www.buscacep.correios.com.br), escolher a opção “CEP de logradouro por Bairro” e digitar as informações solicitadas.

Além disso, quem encontrar problemas com o CEP poderá entrar em contato com os Correios e com as entidades que participaram da reunião desta tarde.

Texto: Redação Portal Sorriso