Geral

Ari tem grande chance, dos 7 prefeitos que buscam reeleição no estado.

Se cinco prefeitos dos maiores municípios não podem mais tentar a reeleição no pleito de novembro deste ano, outros sete que comandam as principais cidades de MT estão legitimados a tentar novo mandato.

Um deles está em Sorriso cidade a 410 km da capital. Ari Lafin tem grandes oportunidade de conseguir a reeleição no município.

Ari tem uma grande aprovação popular e um dos seus opositores que já declarou ser candidato a prefeito, o deputado estadual Xuxu Dalmolin não consegue viabilizar e decolar com sua candidatura pois não expira confiança de seus aliados.

Se as eleições fosse hoje teria 80% de chance de reeleição. Baseados nas divulgações e comentários das mídias sociais.

Essa situação só foi possível devido o trabalho que o prefeito vem fazendo dentre elas o cuidado com a cidade, os investimentos na área da saúde, a pavimentação os investimentos na área da educação e o combate ao covid 19 que tem aumentado a popularidade do prefeito Ari Lafin em Sorriso.

 Na capital do estado Emanuel Pinheiro, é candidatíssimo. O comentário dele próprio de que poderá apoiar Botelho e desistir do projeto de reeleição é só da boca para fora.

Em Rondonópolis, Zé do Pátio está entusiasmado para novo embate eleitoral, embora com uma gestão bastante desgastada. Em Sinop Rosana Martinelli, evita comentar sobre o teste das urnas, mas também é candidatíssima, mas surge bons nomes que podem vir a atrapalhar sua reeleição, um dos nomes e do jovem Icaro Frâncio que hoje e vereador foi candidato a deputado e obteve ótima votação e está surgindo como grande potencial nestas eleições. assim como Leonarto Bortolin, em Primavera do Leste; e Luiz Binotti (Lucas do Rio Verde).