Polícia

Armados, bandidos invadem loja e são presos durante fuga

Quatro homens, com idades entre 18 a 23 anos, foram presos após um roubo na loja Martinello, no bairro CPA 3, em Cuiabá. Na ação um dos bandidos apontou uma arma na cabeça de uma funcionária. Já na fuga, outro se escondeu na casa de um morador do bairro. 

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denuncia de assalto em andamento por volta das 12h40 em uma das avenidas do bairro. As informações, diziam que a quadrilha armada, havia invadido o estabelecimento e rendido os funcionários do local, os clientes que estavam na loja, começaram a sair correndo, enquanto os suspeitos, tentaram fugir em um gol verde.

Com base na descrição das vítimas, as equipes se mobilizaram e flagraram um veículo com as mesmas características já próximo do CPA 1. No carro, ficaram 3 suspeitos e um fugiu, armado, fugiu a pé para dentro do bairro. 

Em busca veicular, foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .32 e uma pistola .40 com identificação da Polícia Civil do Pará. Vítimas confirmaram que o trio foi responsável em entrar na loja e apontar a arma para a cabeça de uma funcionária, anunciando o roubo.

Com o ato, clientes e funcionários se assustaram e fugiram, fazendo com que os bandidos fugissem em seguida. 

Escondido na sala

Enquanto os policiais faziam o ato de flagrante do trio, uma chamada via 190 relatava que uma casa do mesmo bairro havia sido invadida. Foi solicitado apoio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para as buscas ao suspeito foragido.

A PM se deslocou ao endereço informado e recebeu autorização do proprietário da casa para realizar buscas, sendo o suspeito encontrado na sala do imóvel. O criminoso também apresentou resistência, mas foi detido pelos policiais.

Diante dos fatos, a quadrilha foi encaminhada para a Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, onde foram reconhecidos pelo gerente da loja.