Polícia

Assaltantes são mortos pela Rotam durante furto em loja

Foto: Gazeta Digital (GD)

Três assaltantes ainda não identificados foram mortos em uma ação da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (5), durante furto em uma loja na avenida Couto Magalhães, no centro de Várzea Grande. Um dos criminosos conseguiu fugir.

Conforme apurado pelo GD, por volta das 2h a equipe da Rotam estava fazendo rondas na cidade quando foi informada de um furto em andamento na loja Eletrokasa. Denúncia citava que os bandidos estavam portando uma arma longa.

Quando chegavam no local, um dos suspeitos que estava do lado de fora flagrou a viatura e conseguiu fugir. Policiais informaram que ele segurava uma arma.

Durante o cerco da loja, eles encontraram um buraco na parede, ao lado de uma alavanca, utilizada para quebrar a estrutura. Era por esse buraco que vários produtos estavam sendo retirados, como uma televisão de 40 polegadas e um ventilador.

Os objetos já estavam colocados dentro de um carro Renault Clio branco, parado ao lado. Quando a equipe entrou na loja, já encontrou os 3 suspeitos. Eles estavam armados e apontaram em direção dos policiais, que tentaram fazer com que eles se entregassem, mas as ordens não foram obedecidas.

Consta na versão da PM, registrada no boletim de ocorrência, que em seguida eles atiraram contra os suspeitos para ‘evitar uma injusta agressão’.

Feridos, os assaltantes foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde receberam atendimento médico, mas não resistiram e acabaram morrendo. Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec) foram acionadas para o caso.

Os suspeitos não portavam nenhum documento e, por isso, não foram identificados até a produção do boletim. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, onde foram apresentados ainda os produtos apreendidos na ação. Entre eles são duas pistola 9 mm e um revólver calibre 32, além de 9 munições.

Texto: Yuri Ramires/Gazeta Digital (GD)