Esporte

Atleta sorrisense conquista 3ª colocação em seletiva de natação

O nadador sorrisense Leandro Gomes conquistou o 3º lugar na prova de 50 metros peito, com o tempo de 31seg30”, durante seletiva nacional que está sendo realizada em Aracaju (SE). Ele e Anderson Brasil integram a delegação mato-grossense de natação com mais seis atletas que buscam índices para competir na ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, na Normandia, França.

Leandro competiu também no 100 metros peito e 200 metros peito; e Anderson nas provas de 50 metros costa, 100 metros costa e 200 metros costa.

“A competição foi árdua e essa conquista merece comemoração”, diz o técnico Matheus Rech, que acompanha os atletas na seletiva.  

Gymnasiade

Com realização a cada dois anos, a Gymnasiade é um evento poliesportivo mundial. Organizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) desde 1974, ela é considerada a olimpíada escolar. No Brasil, a organização dos participantes está a cargo da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Em 2022, quatro cidades brasileiras recebem as seletivas: Rio Branco, Macapá, Maricá e Aracaju. Nesse momento a capital sergipana abriga a seletiva das modalidades de atletismo, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis de mesa, judô, washu, xadrez e natação.