Geral

Atletas de Sorriso estão definidos para seletiva nacional que acontecerá em março

Sete atletas da Associação Sorriso de Altetismo – Asa Sorriso, participarão da etapa nacional dos Jogos Escolares Mundiais (Gymnasiade), que acontece de 7 a 26 de março, em Aracaju (SE). A Seletiva Nacional irá formar a delegação que vai representar o Brasil na Gymnasíade, que será disputada na França, em maio desse ano.

Ana Vitória de Almeida Melo, disputará as provas de 200 e 400m; Ionane Linhares da Costa Azevedo, 100m com barreiras; Raimundo Facundes Cerqueira Junior, 110m com barreiras; Maira Lana Leite dos Santos, no salto triplo; Ana Júlia Kalaf, no arremesso do peso; Anna Júlia Sousa Franco, no lançamento de martelo; e Waleska Oliveira da Silva, no lançamento de disco.

Com a presença de estudantes-atletas de todos os estados, a competição promete agitar o país durante o período de disputas. Além do atletismo, também farão parte da seletiva: as ginásticas, vôlei de praia, tênis de mesa, judô, wushu, natação, xadrez, taekwondo, wrestling e basquete 3×3.

Sorriso já teve atletas disputando o Gymnasíade em outras edições, como Nerisnélia Souza, Tainara Gonçalves e Mirieli Santos que foram medalhistas na competição, além de outros atletas que tiveram a oportunidade de disputar o campeonato mundial escolar. “Estaremos buscando uma vaga na maior competição estudantil do mundo. Para isso, é preciso carimbar o passaporte conseguindo o índice na seletiva de Aracaju, que assim como nas anteriores, promete um alto nível técnico”, diz o treinador Marcos Flademir Vieira.