Esporte

Atletas de Sorriso participam do Campeonato Brasileiro Juvenil e Júnior de Natação

Cinco atletas da equipe da Associação de Pais, Amigos e Atletas da Natação de Mato Grosso (ASPANAT) de Sorriso compõem a delegação de onze nadadores de Mato Grosso que estão participando do Campeonato Brasileiro Juvenil e Júnior de Natação, em Recife (PE). O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), iniciou na terça (27) e encerra neste sábado (31).

As provas estão sendo disputadas no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Representando Sorriso, nadam no revezamento 4x100 Medley, Anderson Brasil, Artur Veroneze, Leandro Gomes e Gustavo Esser. Nas demais provas estão: Mateus Jokoski Agostini (50L e 100L); Leandro Gomes da Silva (200P e 100P); Gustavo Esser (100L, 100C, 200L e 200C); Artur Veroneze (400 Medley, 400 livre e 1500); e Anderson Brasil (100C e 200C).

Integram a delegação de Mato Grosso os nadadores da ASPANAT, Sapezal, Pica Pau e Academia Golfinho Azul.

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno – Troféu Arthur Sampaio Carepa conta com atletas de 15 e 16 anos e o Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno – Troféu Dr. Tancredo Neves conta com competidores com idade de 17 a 19 anos.

A equipe da ASPANAT conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A participação dos atletas mato-grossenses nas competições conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secel e Sael.