Geral

Autoridade máxima da PM , coronel Assis destaca atuação de policiais em Sorriso

Foram homenageados os integrante do 12.º BPM: o 3.º sargento PM  Lindomar David dos Santos,  a soldado PM Lorrayne Gonçalves Neves David dos Santos, o soldado PM Eduardo dos Santos, o 3.º sargentoPM Wagner Vilalba Buque, o 3.º sargento PM Wagner Richard Silva, o soldado PM Diogo Oliveira de Souza, e o soldado PM Ailton Gomes Pinheiro.

Já os elogiados que integram a Força Tática são: o major PM Victor Hugo Cabelho, o 3.º sargento PM Rodinei de Souza Ribeiro, e os soldados PM Jedson Decio de Arruda, Jeferson Carvalho dos Santos e Rafael Diniz Soares.

Os laureados do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer)  foram o tenente-coronel PM Ernesto Xavier de Lima Júnior, o capitão PM Marcelo Gusmão Oliveira, o 2.º sargento BM Avalone Santos da Silva, o 3.º sargento BM Roberto da Silva Barbosa, o cabo PM Gilvan Nunes de Faria e o soldado BM Jefferson Cosme de Carvalho Lopez.

“Para nós, é muito gratificante acompanhar eventos assim, que exaltam o trabalho valoroso de nossa polícia para promover um ambiente de paz e para reduzir o número de delitos no Município”, destaca Gerson, lembrando do louvável trabalho que as forças de segurança desempenham em ações de educação e mobilização social por meio dos projetos Luz do Amanhã, Proerd, Bombeiros do Futuro e Águias do Amanhã.  Tais iniciativas, sejam da PM, do Corpo de Bombeiros, ou do Ciopaer, contam com a parceria da Administração Municipal.

Gerson lembra ainda que Sorriso,  igualmente de forma articulada e integrada entre seus poderes constituídos, trabalha para uma efetiva mudança de paradigmas no tocante à segurança, citando o projeto Mão Amiga, que promove a  remição de pena dos reeducandos assim como o aprendizado de novas funções para facilitar a reinserção no mercado de trabalho.  Os reeducandos que integram o Mão Amiga atuam em diversas frentes, como a Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento, a revitalização de prédios públicos, sinalização de ruas, produção de mudas e limpeza urbana.