Polícia

Avô e tio são suspeitos de estuprar menina de 11 anos e ameaçá-la de morte

Foto: Gazeta Digital (GD)

A mãe da vítima foi quem procurou o Conselho Tutelar da cidade, denunciando a situação às autoridades

Polícia vai investigar a denúncia de estupro contra uma menina de 11 anos, no município de São José do Xingu (1.200 km ao Nordeste de Cuiabá), praticados pelo avô, de 69 anos e por um tio, de 63.  A mãe da vítima foi quem procurou o Conselho Tutelar da cidade, denunciando a situação às autoridades.

Segundo as informações, a menina foi quem contou sobre os estupros, que ocorriam há dois anos. Após os crimes sexuais, a vítima era ameaçada de morte, intimidada com facão, dizendo que se ela não deixasse o ato ocorrer e que se contasse para alguém, seria morta.

O último abuso ocorreu em março deste ano, quando a menor foi para a casa dos avós paternos. Segundo o relato, em agosto, os suspeitos tentaram estuprar novamente a menina, mas ela conseguiu escapar, criando coragem para denunciar o caso.

Um dos suspeitos foi detido em casa e o outro em um bar da cidade. Os dois foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos e liberados em seguida, já que não houve flagrante.

O caso está sendo encaminhado à Polícia Civil, que abrirá um inquérito para apurar as denúncias. Conselho Tutelar está acompanhando a menor e sua família.

Texto: Yuri Ramires/Gazeta Digital (GD)