Geral

Banco de Sangue de Sorriso inicia campanha para manter estoques

O Banco de Sangue do Hospital Regional de Sorriso iniciou, nesta semana, mais uma campanha de doação de sangue em parceria com a Agro Baggio

“Convidamos a todos para fazer parte desta corrente do bem. A doação de sangue só é possível graças à disponibilidade de pessoas que queiram ajudar outras pessoas. Por isso, é preciso contar com a solidariedade da população para manter em níveis adequados os estoques de sangue”, frisou a coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sorriso (UCT), Adriane Spézia.

A coordenadora ressalta que para garantir a segurança e proteção do doador e receptor, todo o processo obedece às criteriosas normas técnicas do Ministério da Saúde. Por isso, a doação pode ser agendada para evitar aglomerações. Basta ligar para (66) 3907-7118.

“Lembrando que para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos (os menores de 16 e 17 anos precisam vir acompanhados do pai ou da mãe), peso superior a 50 Kg, trazer um documento com foto e vir alimentado”.

O Banco de Sangue fica anexo ao Hospital Regional de Sorriso, na avenida Porto Alegre, 3125, no centro.