Saúde

Bebê e outras 33 pessoas morrem vítimas da covid-19

Foto: Gazeta Digital (GD)

Bebê de Cuiabá e outras 33 pessoas morreram vítimas da covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas, como aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (7).

Segundo a pasta, Mato Grosso notificou até o momento mais de 371,7 mil contágios, dos quais em 10.076 ocorrências as vítimas não resistiram às complicações da infecção e faleceram.

De acordo com a SES, do total de casos confirmados, em 351,6 notificações as pessoas que foram infectadas já se recuperaram do vírus. Contudo, outras 8.512 seguem em isolamento domiciliar tratando a covid-19.

Hoje, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva é de 81%, frente a 45% do índice de uso dos leitos de enfermaria. Ambos os números já estiveram em patamares mais altos, mas têm apresentado queda nas últimas semanas.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com mais contágios pela covid-19. Porém, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Cáceres também têm números altos da doença.

Em todo país, o Ministério da Saúde já registrou mais de 15 milhões de contágios, sendo que em 416,9 mil casos as vítimas não resistiram e morreram.

Texto: Gazeta Digital (GD)