Geral

Bebedeira em fazenda termina com um morto e outro ferido

Um segurança identificado como Airton Gomes Pereira, de 54 anos, foi assassinado a tiros em Porto dos Gaúchos. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu durante um desentendimento entre a vítima e outros funcionários da Fazenda Abacaxi.

Testemunhas narraram que na propriedade moram aproximadamente oito pessoas, sendo cinco que realizam a segurança armada contratada de uma empresa da região e mais três que trabalham na construção da propriedade.

O grupo estava reunido consumindo bebida alcoólica quando, por volta das 20h30, Airton se desentendeu com um dos colegas e teria tentado matá-lo.

O homem atirou três vezes contra o amigo, iniciando um confronto armado com os outros funcionários.

Durante a troca de tiros, Airton acabou sendo atingido e morreu na hora. Já a primeira vítima, baleada pelo segurança, foi socorrida com vida e encaminhada ao hospital.

A Polícia Civil foi acionada pelos trabalhadores e iniciaram as investigações na propriedade rural.

Não foi informado quem efetuou os tiros contra Airton e nenhum dos envolvidos no desentendimento foi preso até o momento.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) por uma equipe da Perícia Oficial Técnica (Politec).

Agora a Polícia Civil de Porto dos Gaúchos investiga o crime.