Política

Bolsonaro chega a 62% de aprovação entre os cuiabanos

Foto: Gazeta Digital (GD)

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é aprovado por 62% dos cuiabanos, segundo pesquisa Gazeta Dados. A preferência na Capital pelo atual presidente também veio acompanhada de avaliação positiva. Segundo a pesquisa, 50% dos moradores da capital mato-grossenses avaliam como positiva a gestão do presidente.

 

O governo Bolsonaro é desaprovado por 31% dos cuiabanos, enquanto 7% dos entrevistados da amostra afirmaram não saber ou não responderam ao questionamento.

 

Ao todo, 36% da população cuiabana avalia a gestão Bolsonaro como boa, 26% como regular, 14% como ótima, 12% como péssima, 11% como ruim e 1% não souberam ou não responderam. O resultado agregado indica que a avaliação é positiva para 50% dos entrevistados, negativa para 23% e regular para 26% dos que foram questionados.

 

Gazeta Dados

Avaliação Bolsonaro

 

A alta aprovação de Bolsonaro pode ajudar a explicar a razão pela qual dois candidatos de partidos da base eleitoral do presidente estão liderando as pesquisas para a prefeitura de Cuiabá: Abílio Júnior, que é do Podemos, tem 33,33% na simulação de votos válidos e Roberto França, que é do Patriota, obteve 29,34%, segundo rodada de pesquisa do Gazeta Dados.

 

A margem de erro desta pesquisa, que ouviu mil pessoas, é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral tem o número MT-02575/2020.