Geral

Cacique Raoni apresenta melhoras e médico já fala em alta

Foto: Mídia News

O cacique Raoni Metuktire, líder do povo Kayapó, de 90 anos, apresentou melhora do quadro clínico e recebeu a visita do bispo Dom Canísio Klaus, da Diocese de Sinop, em nome do Núncio Apostólico do Brasil e do papa Francisco, na terça-feira (21).

O líder indígena está internado no Hospital Dois Pinheiros, em Sinop (479 km de Cuiabá), desde sábado (18) após apresentar hemorragia digestiva em decorrência de úlceras.

O bispo desejou melhoras ao cacique e fez orações.

Segundo o boletim médico, ele teve a pressão arterial controlada, sem febre, está lúcido, orientado e passou a noite bem.

A infecção intestinal apresentou melhora nos últimos exames e ele também trata as úlceras gástricas com antibióticos e protetor gástrico.

Diante disso, o médico Douglas Yanai, um dos responsáveis pelo tratamento do líder indígena, avalia que Raoni pode receber alta até o fim de semana.

“Trabalhamos com a possibilidade de alta conforme evolução clínica e resultados de exames”, afirmou.

Liderança do Parque Nacional do Xingu, em Mato Grosso, Raoni se tornou símbolo mundial da luta para frear o desmatamento na Amazônia.

Ele ganhou projeção internacional nos anos 1980, liderando uma campanha global "Save de Rainforest" (Salve a Floresta), juntamente com o músico Sting. 

Texto: Mídia News