Política

Câmara aprova projeto de lei que proíbe exigência do comprovante de vacinação

Com nove votos favoráveis, a Câmara de Sorriso aprovou, nesta sexta-feira (25), o projeto de lei que proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 no município. No entanto, para valer como lei, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito, Ari Lafin.

Antes da aprovação em plenário, o texto foi aprovado nas Comissões de Justiça e Redação; Educação; Saúde; e Assistência Social.

Pelo projeto aprovado, e após sanção, os estabelecimentos comerciais e privados e autarquias públicas de Sorriso ficarão proibidos de exigirem o comprovante de vacinação dos moradores.

O projeto é de autoria dos parlamentares Iago Mella e Diogo Kriguer. “Estamos aqui para garantir a liberdade de escolha dos direitos fundamentais previstos em nossa constituição. Esse projeto visa que as pessoas tenham o direto natural da cidadania. Não somos contra a vacina, que tem ajudado todo o planeta, com redução dos casos. Nossa briga não é contra a vacina, é com o direito de a pessoa optar em se vacinar ou não”.