PODER LEGISLATIVO

Câmara de Sorriso empossa suplente de vereador

Foi empossada na sessão ordinária desta segunda-feira,15, a suplente de vereador Carla Pianesso (MDB), em substituição ao vereador Chico da Zona Leste que se licenciou por 30 dias.

Esta é a primeira vez que Carla - que é presidente da Ong Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer – assume uma vaga na Casa de Leis.

A parlamentar ingressou na política em 2020, quando concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador. No pleito, recebeu 427 votos e foi a mulher mais votada da sua sigla.

Em seu discurso, Carla fez agradecimentos e disse que pretende trabalhar em prol dos mais diversos segmentos da sociedade para melhorar o dia a dia da população. “Precisamos avançar nas políticas públicas voltadas às mulheres - para que possamos ter mais representatividade -  e aos direitos sociais dos menos favorecidos”, defendeu.

Perfil

Carla tem 46 anos, é natural de Porto Alegre (RS) e reside em Sorriso desde 1992.

Filha dos pioneiros Circe e Ciro Pimentel, é jornalista, bacharel em Direito, empresária e educadora. Também é mãe do Bruno, Arthur e Heitor, e avó do Lorenzo.

Em 2016, após perder o irmão caçula, vítima de câncer, fundou a ONG Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer para atuar na garantia dos direitos dos pacientes oncológicos e seus familiares.

Atuante na construção política social da cidade de Sorriso, foi presidente de Grêmio Estudantil.  Sempre preocupada com a melhoria da condição de vida das pessoas, liderou formações de diversas entidades ligadas a mulheres, educação e direitos sociais.

Como presidente do MDB Mulher, atua fortemente na ampliação do projeto “Mulheres diferentes, mas não desiguais”, agregando o maior número de mulheres na política.