Geral

Caminhão da vacina inicia atendimento no Rota do Sol

A unidade móvel do Imuniza Mais MT já está em Sorriso. O atendimento começa às 9 horas no Parque Municipal Lago do Rota do Sol Adelino José João, caminhão estará no barracão do Santa Maria; no dia 9, na Praça da Integração do Industrial I; no dia 10, na Praça do São Francisco, e, no dia 11 no barracão do Mário Raiter.

Segundo a Prefeitura, não há necessidade de residir nos bairros para ser atendido, já que o caminhão é aberto para atender toda a comunidade, sempre das 9h às 18h, inclusive ao meio-dia.

Durante toda a semana estarão disponíveis as vacinas contra Hepatites A e B, Poliomielite, Meningites C, HPV – Papilomavírus Humano, Febre Amarela, Varicela (Catapora), Tétano, Difteria, Coqueluche, Sarampo, Tríplice viral e Diarreia por Rotavírus.

Além disso, também será disponibilizada a vacina contra a covid-19 para o público adolescente, com 12 anos ou mais e para os adultos. Também estarão disponíveis doses contra a covid-19 para o público infantil de 5 a 11 anos.

Para ser atendido é necessário apresentar o CPF, cartão SUS e o cartão de vacinação. A iniciativa é uma parceria do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o governo do Estado, através do projeto Imuniza Mais MT. A meta é proteger a população contra doenças previníveis por meio da imunização.

Conforme o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, o objetivo é facilitar o acesso da população às vacinas de rotina.

O caminhão da vacina

A unidade móvel de vacina é equipada com duas câmaras frias e um freezer, além de ter uma equipe técnica composta por motorista, técnico de enfermagem, enfermeiro e técnico administrativo. Em ações como essa, o Estado oferta a estrutura e, o Município é responsável pela organização e realização.

Serviço:

Bairros e datas de atendimento

Rota do Sol no dia 7 - Parque Municipal Lago do Rota do Sol Adelino José João Valdemeri;

Santa Maria no dia 8 - Barracão da Comunidade;

Industrial I no dia 9 - Praça da Integração;

São Francisco no dia 10 - Praça;

Mário Raiter no dia 11 - Barracão da Comunidade.

O atendimento será das 9 horas da manhã até às 18 horas, sem parar ao meio-dia.