Geral

Carreata e missa vão marcar o dia do Padroeiro em Sorriso

Foto: Portal Sorriso com Decom

Padroeiro de Sorriso, São Pedro é um dos santos cultuados nas festas juninas brasileiras. Nesta segunda-feira (29), além do feriado municipal, o primeiro papa da Igreja Católica também será homenageado no município com a tradicional carreata e uma missa no Gesp.

A carreata com a imagem de São Pedro sairá da gruta localizada na Perimetral Sudeste (às margens da BR - 163) às 7 horas,  segue pela Avenida Natalino João Brescansin em direção à Igreja Matriz, onde será feita a bênção de fiéis e veículos com sistema de drive thru.  Às 9h30, será celebrada a missa em honra ao padroeiro no Gesp.

Secretária do Conselho de Pastorais da Paróquia São Pedro Apóstolo,  Ivânia Stramari Barden informa que, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, que provoca a Covid-19, os fiéis devem permanecer dentro dos veículos durante a breve cerimônia que será realizada na gruta. Ainda segundo ela, a missa no Gesp cumprirá todas as regras de biossegurança para frear a disseminação do vírus. Serão disponibilizados 350 lugares, com distanciamento de 1,5 metro entre as cadeiras, utilização de álcool gel e uso obrigatório de máscaras.

Durante a carreata, o Departamento de Trânsito reforça a recomendação para condutores trafegarem com velocidade reduzida e pedestres redobrarem a atenção para evitar qualquer tipo de acidente.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom