Geral

Carreta de combustível pega fogo na BR-163 em Nova Mutum

Dois caminhões ABT de combate a incêndio da 5ª CIBM de Nova Mutum foram acionados na tarde de Quinta (14) para atender a um incêndio em um tanque de transporte de combustíveis. O incidente aconteceu no KM 576 da BR-163, a cerca de 17 km da cidade, em frente à Granja Farias.

O motorista do veículo, que não teve ferimentos, conseguiu desacoplar o cavalo do tanque antes do fogo se alastrar, evitando um acidente maior. Até o momento, não há informações sobre o nome do condutor, a origem e o destino da carga, ou se o tanque estava vazio no momento do incêndio.

A causa provável do incêndio é o superaquecimento dos freios. Os pneus do veículo foram completamente consumidos pelas chamas, enquanto a estrutura metálica do tanque foi pouco danificada.

A equipe de bombeiros conteve o fogo rapidamente e a operação durou apenas alguns minutos. A rodovia precisou ser interditada totalmente durante a operação, mas já foi liberada para o tráfego.

A concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pela administração da rodovia, informa que o chamado para o atendimento foi aberto por volta das 15h20.