Polícia

Casal é preso suspeito de envolvimento em execução de mulher em Sorriso

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão temporária por homicídio qualificado e organização criminosa a um homem e uma mulher, em uma residência no bairro São Mateus. Os dois são suspeitos de envolvimento na execução de uma mulher em dezembro passado, no Alto Celeste, próximo ao rio Lira. 

Conforme o delegado Bruno França, o casal foi apontado por “gerenciar o cativeiro de uma vítima durante o tribunal do crime e, posteriormente, essa vítima foi retirada desse local, levada até a estrada Celeste, ali pra frente do rio Lira e executada com diversos disparos de arma de fogo na cabeça.”  “A Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente após o a localização do corpo, a Politec nos informou a dinâmica do crime e nossas investigações conseguiram determinar de forma precisa, que a vítima tinha sido levada até essa casa, amarrada e submetida a um tribunal. Nossa investigação travou nesse local, de modo que nós conseguimos identificar só três pessoal envolvidas, que eram as pessoas responsáveis por este cativeiro, encontramos apenas duas destas três pessoas, a outra está foragida”, explicou Bruno. 

Ainda de acordo com o delegado, a investigação prossegue para esclarecer se o casal também tenha participado rendendo a vítima e a vigiando. “Vão ser partícipes do crime de homicídio. Respondem pelo homicídio, mas não na condição de autor porque não efetuaram os disparos, isso é uma coisa que vai fazer diferença na dosimetria da pena, caso vão para tribunal do júri.” 

Ainda de acordo com o delegado, na geladeira na casa, “a polícia encontrou uma quantidade significativa de entorpecentes. Imediatamente dei voz de prisão por tráfico de drogas.” 

 

Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)