Polícia

Casal membro de organização criminosa é pego em Sinop

Foto: Cenário MT

Policiais do 11º BPM de Sinop prenderam na última quinta-feira (28.01), uma mulher e um homem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga, no bairro Menino Jesus.

Os agentes vinham monitorando o casal identificado como gerentes de uma organização criminosa. A denúncia apontava que a dupla teria recebido uma grande quantidade de entorpecente, inclusive a maconha tipo skank. Durante observação da rotina do casal, foi constatado que a mulher usava uma motocicleta Honda Biz e um Gof na entrega das drogas.

No procedimento de abordagem, ambos tentaram correr, mas foram contidos. O homem, monitorado por tornozeleira eletrônica, tentou dispensar porções de cocaína e dinheiro, mas foi percebido pelos policiais.

O suspeito assumiu ser gerente de uma organização criminosa e que teria recebido entorpecentes do chefe do grupo. Na casa, foram encontrados armas de fogo e parte da droga apreendida estava dentro de um aspirador de pó. O homem confessou ainda que arrecadaria com a venda da droga, R$ 200 mil.

Foram apreendidos um revólver de calibre 22, uma espingarda calibre 20, 55 munições de calibres 20 e 22, 35 porções de cocaína, 18 porções entre grande e pequenas de pasta base de cocaína, dois pacotes e uma porção de maconha Skank, dois meios tabletes de cocaína, uma balança e dinheiro.