Polícia

Casal suspeito de matar jovem em Sorriso a mando do Comando Vermelho é procurado pela polícia

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso procura por um casal suspeito de assassinar José Cristhian Soares de Almeida, de 22 anos, a mando da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Wemerson Douglas da Silva Tedeia e Lauanda dos Santos Mantelli estão com mandado de prisão preventiva em aberto.

Conforme a investigação da divisão de Homicídios da delegacia de Sorriso, o casal foi descoberto como autor do crime após informações de provas testemunhais e imagens de câmeras de monitoramento.

“Quando saiu o mandado de prisão, eles não foram localizados. Por essa razão, que divulgo a foto deles para que a população de Sorriso que auxilia tanto a Polícia Judiciaria possa colaborar conosco para que consigamos colocar esse casal na cadeia”, frisou o responsável pelas investigações, o delegado Eugênio Rudy Júnior.

José Cristhian Soares de Almeida estava na cidade de Arenápolis e veio para Sorriso, no final de novembro, na tentativa de fugir do “decreto de morte” do Comando Vermelho. Porém, ele foi localizado pela facção e assassinado no dia 30 do mês passado (saiba mais aqui). O casal, segundo a investigação, marcou um encontro com a vítima para supostamente vender droga.

“O rapaz foi ao local combinado, pegou uma encomenda, e não se sabe se realmente é droga, e ao se virar para sua casa, covardemente o rapaz que acompanhava a moça desceu da moto e desferiu diversos disparos de arma de fogo. A vítima saiu correndo, mas, ainda assim, seu algoz o seguiu para completar o serviço. Isso denota que de fato havia um decreto de morte por parte da facção criminosa e iremos chegar aos mandantes”, destacou o delegado.

Eugênio informa que no cartaz há dois números telefônicos disponíveis para que populares denunciem o paradeiro dos suspeitos do crime, inclusive de forma anônima. “Um dos números é do plantão de investigadores e o outro é do plantão de escrivães. Ambos funcionam 24 horas tanto para receber denúncias, quanto fotos e eventuais demandas da população”.

Os números são (65) 99632-3180