Geral

Central de Abastecimento Farmacêutico da Prefeitura cede e remédios precisam ser transferidos de local

Foto: Portal Sorriso

Na noite desta segunda-feira (19), durante um trabalho de manutenção no telhado do Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Prefeitura de Sorriso, situado na avenida Florianópolis, no centro da cidade, a estrutura metálica do teto cedeu, assustando os trabalhadores e causando um grande transtorno. Todo o material hospitalar e medicamentos que estavam armazenados no local precisaram ser transferidos imediatamente para outro armazém.

Conforme apurado pela reportagem, o prédio é alugado e foram transferidas 5,4 milhões unidades de medicamentos (entre medicação de referência, similares e genéricos), avaliadas em R$ 2,6 milhões.

Segundo o subtenente Ronaldo, do Corpo de Bombeiros, o local foi isolado pois corre o risco de desabamento tanto do telhado quanto das paredes. “Ao ceder, a estrutura metálica pesou sobre o forro e acabou afetando a estrutura de alvenaria também”, explicou.

Enquanto os materiais eram retirados do local, os Bombeiros faziam a segurança, acompanhando toda a movimentação para evitar um possível acidente.

Os materiais foram levados para outro depósito situado na perimetral Sudoeste.

Prefeitura comunica

A Secretaria de Saúde e Saneamento comunica que assim que os colaboradores perceberam o risco de desabamento do teto da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), imediatamente teve início o trabalho de retirada de todo insumo hospitalar e de medicamentos que estavam no local. Veja o restante da nota:

"Tudo foi retirado e transferido ainda segunda (19) para outro espaço. No total foram transferidos 5.427.724 itens entre material hospitalar e de medicamentos que compreendem medicação de referência, similares e genéricos, avaliados em R$ 2.634.883,97. A rápida transferência garantiu a preservação de toda a medicação, possibilitando assim a manutenção da normalidade da distribuição para a rede de atendimento básico tanto dos materiais de insumo quanto da própria medicação.
A Secretaria de Saúde e Saneamento pontua ainda que o prédio é alugado e que Prefeitura Municipal já está alinhando a situação com o proprietário do espaço.  
O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, aproveita ainda para agradecer a todos que mesmo diante da pandemia, atenderam ao pedido de ajuda e prontamente auxiliaram na retirada, transporte e alocação dos materiais no novo espaço".

Mais imagens

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Texto: Redação Portal Sorriso