PODER EXECUTIVO

Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser recebe exposição Bondade Generativa

A exposição de Carlos Eduardo Franco traz uma análise de arte interativa inédita que celebra a junção de tecnologia e inteligência artificial em um espetáculo multicolorido.

Já está aberta ao público em geral a mais nova exposição do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, na Praça da Juventude, em Sorriso. A exposição “Bondade Generativa”, assinada pelo artista multimídia Carlos Eduardo Franco segue até o dia 02 de janeiro.

Para proporcionar uma experiência única aos visitantes, a exposição utiliza das mais recentes inovações em inteligência artificial. Nesta linha, cada peça explora o potencial criativo humano que por sua vez é ampliado pelo poder da máquina.

“Neste encontro, entre o algoritmo e a emoção, a “Bondade Generativa” é um diálogo entre a mente humana e a inteligência artificial, uma dança de luzes e cores que desafia nossas percepções”, exemplifica Carlos Eduardo ao enfatizar que “as máquinas não apenas imitam a arte, mas colaboram, criam e inspiram, abrindo novos caminhos para a expressão artística”.

Coordenadora do espaço, Maria Amélia diz que a mostra tem atraído a atenção do público em geral e não apenas dos mais jovens conforme prospectado inicialmente.

“O legal é ver a amplitude das exposições na vida das famílias sorrisenses. As vezes os filhos chegam aqui trazidos pelas escolas. Eles contam para os pais como foi a experiência e toda família acaba retornando. Isso é muito satisfatório e mostra que o Centro Histórico-Cultural tem atingido sua finalidade precípua que é levar conhecimento sem distinção de classe social ou idade”, assinala.

Confira o horário de visitação:

Segundas e terças-feiras – 7h às 19h

Quartas às sextas-feiras – 7h às 22h

Sábado – 18h às 22h

Domingo – 7h às 11h e das 18h às 22h

 

Sobre a Exposição

A exposição de Carlos Eduardo Franco traz uma análise de arte interativa inédita que celebra a junção de tecnologia e inteligência artificial em um espetáculo multicolorido.

A experiência imersiva promete envolver todos os sentidos dos espectadores, fundindo a beleza da arte visual com a inteligência artificial.

Tags

Imagens

Texto: Michel Ferreira