Agronegócios

Cerca 30% da soja plantada ainda não foi colhida em Lucas do Rio Verde

Foto: Cenário MT

O trabalho dos produtores de Lucas do Rio Verde para colher a safra de soja ainda não terminou. Pelo contrário. Eles aproveitam cada momento de estiagem para concluir a colheita e assim iniciar o cultivo de milho.

Procurado pela reportagem de CenárioMT, o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, informou que aproximadamente 70% da área cultivada no ano passado foi colhida. O atraso na colheita é causado do período chuvoso.

“Estamos com um atraso em relação a média de colheita por conta do atraso do plantio. A cultura da soja foi plantada bem mais tarde que em relação ao ano passado, em relação safras passadas. Como consequência estamos tendo a colheita à frente do que é normal”, explicou.

Produtividade

O diretor da Fundação Rio Verde declarou que a média de produtividade foi afetada pelas adversidades climáticas, ficando abaixo do registrado na safra passada. Pasqualli citou que os últimos meses de 2020 contaram com chuvas abaixo da média, o que interferiu na performance de produtividade da cultura.