Geral

Cerca de 50 municípios de MT já retiraram a obrigatoriedade do uso de máscara

Várzea Grande e mais 10 municípios de Mato Grosso retiraram a obrigatoriedade do uso de máscara facial. Em todo o estado, cerca de 50 prefeituras já aderiram ao decreto estadual que flexibiliza o uso de máscara.

 

Em Várzea Grande, apesar da liberação, nos eventos esportivos ainda está mantido o passaporte da vacina para a entrada em eventos esportivos. Quem não apresentar o comprovante de imunização terá que levar um exame laboratorial de covid-19 negativo.

 

Em 3 cidades a máscara foi liberada, mas ainda é obrigatória para o acesso às unidades de saúde e escolas: Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), Alto Paraguai (218 km a médio-norte) e Vila Rica (1.259 km a nordeste).

 

Nessas cidades e em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte) e Nova Serra Dourada (1.014 km a nordeste) as pessoas com sintomas gripais e/ou diagnóstico de covid-19 devem usar máscaras independente do local.

 

Em Cáceres (225 km a oeste), a prefeitura liberou o uso de máscaras apenas em ambientes abertos, sendo "mantida a obrigatoriedade do uso em ambientes fechados, públicos e privados".

 

Encerram a lista das cidades em que se pode andar sem máscara Paranaíta (851 km ao norte), Alto Taquari (479 km ao sul), São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste) e União do Sul (719 km ao norte). Nesses municípios não há nenhuma situação ou restrição onde os moradores sejam obrigados a usar máscara.