Geral

Chega ao fim toque de recolher em Sorriso; aglomerações continuam proibidas

Um novo decreto revogando artigos de decretos anteriores, foi publicado no fim da tarde de sexta-feira (21) pela prefeitura de Sorriso. Entre as revogações está o toque de recolher em vigor desde o mês de junho no município. A partir de hoje, Sorriso não tem mais toque de recolher, porém, as aglomerações continuam proibidas.

Com a alteração os estabelecimentos podem funcionar sem restrição de horários e as pessoas podem permanecer nas ruas por quanto tempo quiserem. A medida buscava conter aglomerações e aumento no risco de contágio da doença.

O funcionamento de parques públicos e privados também foi liberado, apresentações de teatro, cinema, casa de shows, festas, feiras, ginásios esportivos e campos de futebol, missas, cultos e celebrações religiosas, além de outros eventos e reuniões.

Em relação as feiras, foi revogada a proibição da participação de menores de 15 anos e idosos acima de 60 anos, diabéticos, hipertensos, com insuficiência renal crônica, com doença respiratória crônica, com doença cardiovascular, com câncer, com doença autoimune ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico, e gestantes e lactantes, além do impedimento do consumo de alimentos e bebidas nos locais.

Consta ainda no decreto que os ginásios pertencentes ao poder público municipal permanecem fechados enquanto continuarem suspensas as atividades esportivas da secretaria de Esportes e Lazer.

Texto: Redação Portal Sorriso