Geral

Chuva derruba temperatura em Cuiabá dos 39ºC para 23ºC em apenas dez horas

A frente fria que se desloca pelo litoral da Região Sudeste do Brasil ajudou na formação de nuvens em Cuiabá, que resultou em uma agradável chuva entre a noite de segunda (04) e manhã de terça-feira (5). A precipitação, que deve continuar nos próximos dias, fez com que os termômetros saíssem dos quase 39ºC para 23ºC.

Conforme os dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 14h e 15h da última segunda-feira, a máxima registrada foi de 38,9ºC. Dez horas depois, entre 04h e 05h da manhã desta terça-feira, a mínima chegou aos 23ºC. A amplitude térmica foi quase de 23ºC.

Para a próxima quarta-feira (06), o Climatempo aponta que o dia deverá ser de sol com aumentos de nuvens na parte da manhã. Durante a tarde e noite, são esperadas pancadas de chuva. A probabilidade de que elas ocorram é de 80%. Os termômetros devem variar entre 25ºC e 37ºC.

Na quinta-feira (07), o dia também deverá ser de sol com algumas nuvens, segundo o Climatempo. São esperadas chuvas rápidas durante o dia e a noite, podendo serem localizadas apenas em pontos específicos da Capital. A probabilidade de que elas ocorram é de 80%. As temperaturas devem variar entre 25ºC e 34ºC.

Na chuva que caiu entre a noite de segunda-feira e manhã desta terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou apenas 1,2mm de precipitação acumulada.