Geral

Chuva intensa de granizo deixa manto de gelo no chão de Chapada dos Guimarães

Foto: Olhar Direto

Uma chuva de granizo surpreendeu os moradores de Chapada dos Guimarães na segunda-feira (12). Dois vídeos gravados pela fisioterapeuta Ana Carolina registraram o momento.

Conforme mostram os vídeos, publicados no Instagram de Ana, a chuva de granizo foi intensa e registrada por volta das 15h, em uma fazenda na zona rural do município. É possível notar também a força do vento e a quantidade de gelo que se espalhou ao chão. Cerca de 30 minutos depois, foi como se não tivesse chovido na região, sem qualquer sinal de sua passagem.

A chuva registrada na região de Chapada dos Guimarães também resultou na queda de algumas árvores na MT-251, causando congestionamento e assustando os motoristas do trecho. A queda aconteceu no Portão do Inferno, e a meia pista teve que ser interditada, no sentido Chapada dos Guimarães - Cuiabá. Segundo informações, o trânsito ficou complicado na região e bombeiros foram acionados para fazer a remoção da árvore.

O estado de Mato Grosso está em estado de alerta para fortes tempestades desde segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Chapada, a previsão é de pancadas de chuva pela tarde e noite desta terça-feira, com máxima 32ºC e mínima de 22ºC. Também deve chover na quarta-feira (14) e quinta-feira (15), com probabilidade de 80% e 60%, respectivamente. A sexta-feira (16) e o sábado (17) devem permanecer com o céu nublado.

Já em Cuiabá, pancadas de chuva devem ser registradas na terça-feira, também com probabilidade de 80%. Enquanto na segunda-feira a máxima é de 40°C e a mínima é de 27°C, na terça-feira as temperaturas podem atingir entre 36°C e 29°C.

O restante da semana será parcialmente nublado, com temperatura máxima de 36°C e mínima de 25°C na quarta-feira (14); máxima de 32°C e mínima de 24°C na quinta-feira (15); e máxima de 38°C e mínima de 22°C na sexta-feira (16). O sábado (17) deve ser o dia mais quente da semana, com máxima de 40°C e mínima de 27°C.

Texto: José Lucas Salvani/Olhar Direto