Geral

Chuva inunda ruas e deixa pessoas ilhadas em carros e casas

Pelo segundo dia consecutivo, a chuva em Cuiabá e Várzea Grande causou transtornos ao alargar ruas e inundar casas de diversos bairros, no início da tarde desta quarta-feira (22).

Vídeos mostram alguns dos estragos que foram causados pela chuva. Em uma das imagens, um carro aparece ilhado na região central de Várzea Grande. No mesmo vídeo, uma moradora registra o alagamento que deixou a rua parecendo um rio.

Outro registro, já em Cuiabá, mostra o alagamento em um trecho da Rodovia Palmiro Paes de Barros, na região do Coxipó.

Além dos casos filmados, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu dois acionamentos na Capital por quedas de árvores, uma na rua e outra em um poste. As equipes já conseguiram liberar os locais.

Já em Várzea Grande, os bombeiros foram chamados no Bairro Jardim Glória, onde um motorista estava preso na Rua Integridade sem poder sair de seu carro devido à forte chuva.

Outra moradora do Bairro Parque do Sabiá também chamou os militares, pois sua casa havia sido invadida pela água e ela estava com uma criança de colo sem conseguir sair.

Duas viaturas dos bombeiros foram acionadas para ir até os locais para resgatarem as vítimas. Até o momento não houve registro de feridos.

Previsão do tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para todo o Estado indicando risco de tempestade nos municípios. O aviso dura até a manhã de quinta-feira (23).

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a chuva deve continuar nesta quarta-feira em Cuiabá e Várzea Grande. Na quinta há 90% de probabilidade de precipitação durante todo o dia.