Geral

Ciclista de 14 anos atingido por raio em Sinop recebe alta após 11 dias: 'Foi difícil'

Foto: Mel Parizzi/TVCA | Foto: G1MT

O ciclista Fábio Bariviera Conceição, de 14 anos, atingido por um raio na MT – 222, em Sinop recebeu alta na manhã de segunda-feira (27) depois de 11 dias.

Fábio passeava com amigos no dia 15 deste mês quando foi atingido pelo raio. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido por um bombeiro militar a paisano que passava pelo local.

“No começo foi difícil, ficar só deitado. É difícil, mas com a Glória de Deus eu me recuperei”, disse o ciclista na saída do hospital.

Depois de ser atingido, o adolescente foi levado às pressas ao Hospital Regional de Sinop. Dias depois foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio.

Nesse fim de semana, Fábio saiu da UTI e estava internado em um quarto, já consciente e sem sequelas graves, apenas para observação médica. Ele se recuperava das queimaduras.

Já na manhã desta segunda-feira, o ciclista foi liberado para terminar o tratamento em casa.

O sargento Márcio José da silva, do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros quando o Fábio teve a parada cardiorrespiratória, também esteve no hospital para receber o menino.

O pai do Fábio o levou para casa. O capacete que o ciclista usava e parte da bicicleta dele ficaram danificados.

Texto: G1 MT