Geral

Coach de triathlon partilha conhecimento com sorrisenses no sábado (26)

No sábado (26), a partir das 7h30, o coach de triathlon (natação, ciclismo e corrida) Raul Furtado estará em Sorriso e dividirá um pouco de seu conhecimento em um curso-treino que será ministrado na piscina da Escola de Natação Brasil Dourado. Em Sorriso, Raul treina o Juliano Bertuol e Rodrigo Buchmann, atual campeão mato-grossense de triathlon.

Além dos atletas sorrisenses, virá de São Paulo o atleta Fernando Luccas, um dos destaques brasileiros na sua categoria, já tendo representando o Brasil diversas vezes no Mundial de Ironman do Hawaí. Vale comparar que o Ironman  é para o triathlon o equivalente ao que a  Copa do Mundo é para o futebol.

Raul Furtado é triatleta profissional, graduado em Educação Física, pós-graduado em treinamento endurance e formado pela norte-americana Bike Fit Retul. Atualmente é coach , tendo colocado diversos atletas nos mundiais de Ironman e 70.3. Atualmente, Raul se aposentou do triathlon profissional e se dedica integralmente à assessoria de atletas, tendo como hobby o Jiu-jitsu e a musculação.

“É uma oportunidade para os profissionais da área, assim como para os atletas, terem acesso a um dos maiores nomes do triathlon, aprofundando técnica e buscando inspiração para novos desafios” , destaca o secretário de Esporte e Lazer de Sorriso, Júnior Brandão, reforçando que a Prefeitura, via Semel, está contribuindo com a iniciativa.