Geral

Coaf manda MPF investigar lavagem de dinheiro de empresa em MT

Foto: FOLHAMAX

A Procuradoria da República em Cuiabá recebeu um processo que apura esquemas de lavagem de dinheiro entre empresários e uma empresa na Capital. Os autos foram enviados pela 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com informações, um procedimento elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades (Coaf) encaminhou um relatório à Procuradoria da República no município de Altamira (PA) relatando operações que envolvem a empresa K.E.C. Ltda, além das pessoas físicas J.B.S., C.A.R.D. e F.R.D. Os nomes foram mantidos em sigilo.

Os supostos crimes de lavagem de dinheiro ocorreram na sede da empresa E.P. S/A, localizada em Altamira. Além da Capital, o relatório também apontou pelo menos uma movimentação suspeita em Várzea Grande, na região metropolitana, e outra em Juína (733 KM de Cuiabá).

“A maior parte das dezenas de operações financeiras suspeitas à luz da Lei de Lavagem de Dinheiro ocorreu em estabelecimentos situados em Cuiabá (constando, ainda, uma operação financeira em Várzea Grande e uma em Juína)”, diz trecho dos autos.

O procedimento deve ficar sob responsabilidade dos procuradores da república de Mato Grosso, que irão dar continuidade às investigações.

Texto: Folhamax